Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

Bem estar Cabelo Estética e Beleza Saúde Suplementos

Qual é o seu shampoo ideal?

Closeup portrait of joyful girl posing without makeup on white background. Woman chose which shampoo is best to use

É muito comum achar que o shampoo não interfere no aspecto dos cabelos, mas isso é um grande equívoco, pois dependendo dos componentes e ativos encontrados na composição, os fios podem ficar ressecados ou apresentarem outra danificação. Cada cabelo tem a sua particularidade que demanda de cuidados específicos, não pense você que apenas o condicionador é o suficiente.

O primeiro passo é conhecer o seu tipo de fio e saber as necessidades dele, ou seja, o couro cabeludo pode ser seco, oleoso e/ou normal, assim como as outras partes do corpo. Portanto, a escolha do shampoo precisa levar em consideração essa especificidade. Selecionamos alguns tipos de couro cabeludo e cuidados que devem ser tomados:

Couro cabeludo seco

Evite shampoos que tenham em sua composição o sulfato, pois esse agente resseca ainda mais a pele. A melhor escolha são aqueles que promovem a hidratação e umidade tanto do couro, quanto dos fios. Os que são à base de óleos essenciais também são indicados.

Couro cabeludo oleoso

Esses sofrem com o excesso de umidade, portanto a escolha certa será aquela em que é oferecida uma limpeza profunda. Opte por shampoos que sejam de base cítrica e refrescante. Evite os que prometem nutrição e umidade.

Couro cabeludo normal

Nestes casos você precisa levar em consideração a textura dos seus cabelos, pois o couro não será muito impactado com a escolha do shampoo, entretanto, o fio poderá sofrer. 

Na HMS Natural, você encontra diversos tipos de shampoos com tratamentos efetivos contra queda de cabelo e que ajudam no controle de oleosidade. Você também encontra opções com ação antioxidante no couro cabeludo e produtos veganos. Gostaram das nossas dicas? Comente aqui o seu tipo de shampoo! 

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp icone