Estética e Beleza

Cuide de sua pele com as argilas coloridas

argila colorida
Cuide de sua pele com as argilas coloridas

Não é de hoje que os tratamentos estéticos com argilas coloridas fazem sucesso, para se ter uma ideia, eram muito usadas no antigo Egito. Elas são 100% naturais e suas cores provêm dos minerais que as compõem, sem nenhum tipo de corante artificial. As argilas possuem uma poderosa capacidade de extração de toxinas por terem uma ação bactericida, e além disso, hidratam profundamente e melhoram a elasticidade e firmeza da pele, retardando o envelhecimento precoce.

E os benefícios não param por aí! As argilas podem promover um aumento no número de fibras de colágeno, e se usada para esfoliação, elas ativam a circulação sanguínea, amenizando os sintomas de dores articulares. Com o tratamento correto você garante, sem dúvidas, uma pele mais bonita e saudável.

De onde vem esse poder? Certamente do zinco, magnésio, ferro, cobre, titânio, silício e manganês que aparecem em sua composição. O manganês, por exemplo, age na composição do colágeno e na cicatrização da pele. Conheça agora os benefícios que cada cor nos oferece:

Argila Amarela

Ótima para regeneração dos tecidos, isso porque, sendo rica em potássio e silício, estimula a pele a desenvolver novas células ao absorver estes minerais junto com a esfoliação. A argila amarela estimula o rejuvenescimento, reduzindo rugas, inflamações e garantindo uma melhor elasticidade da pele.

Argila Branca

Produto recomendado para peles sensíveis, irritadas, inflamadas e desidratadas. Essa argila atua profundamente e também é eficaz no tratamento de manchas de diversos tons, ajudando no clareamento.

Argila Verde

Indicada para tratamentos de oleosidade excessiva, como acnes e seborréia, a argila verde apresenta pH neutro e possui propriedades adstringentes, esfoliantes e antibactericidas, que combatem espinhas e cravos.

Argila Roxa

Rica em magnésio, mineral essencial para a formação de colágeno, proteína que dá sustentação à pele, a argila roxa possui ação rejuvenescedora, auxiliando na flacidez da pele e deixando com um melhor aspecto. Perfeita para peles maduras, sensíveis e secas.

Argila Preta

Com poder estimulante e antioxidante, esse tipo de argila, também conhecida como lama vulcânica, é retirada de profundidades superiores a 5 metros e, por isso, contém diversas propriedades naturais que podem melhorar significativamente o aspecto e a saúde da sua pele. É rica em titânio, alumínio e silício, componentes que juntos possuem um alto poder rejuvenescedor.

Argila Vermelha

Rica em óxido de ferro, cobre e silício é uma ótima opção para quem tem pele sensível e rosada, mas pode ser usada por todos os outros tipos de pele, sem contra indicação. Com poder hidratante, antioxidante e regenerador, ela combate os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

Argila Rosa

A argila rosa é indicada para peles sensíveis, delicadas, avermelhadas, com tendência alérgica. Ela é rica em óxido de ferro, que tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons, mantendo a pele hidratada e com elasticidade. Ela também ajuda a limpar e remover as células mortas da pele, além de ter poder cicatrizante e antisséptico.

No site da HMS Natural você encontra a Argila Branca, que além de ser recomendada para a pele do rosto, também é altamente recomendada para os cabelos, devolvendo a queratina perdida e dando mais brilho para os fios!

Como aplicar a argila na pele

1 – Use água mineral ou chá de camomila para fazer a máscara (lembrando que a consistência dela é uma pasta grossa e não líquida);
2 – Depois de misturar, aplique a máscara por todo o rosto com uma camada espessa, evitando as áreas dos olhos e lábios. Aplique a máscara sempre com a pele limpa e sem maquiagem;
3 – Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. O ideal é não deixar a máscara secar completamente na pele;
4 – Após passar o tempo indicado, retire a máscara com água e prontinho!
Alguns tipos de argila como as máscaras verdes podem repuxar e pinicar a pele, mas nada de pânico, isso é normal. Basta retirar com água. A pele pode ainda, ficar levemente avermelhadas, pois a argila ativa a circulação.

Evite aplicar cremes e maquiagens logo em seguida da aplicação da argila, deixe a pele respirar por cerca de 2 ou 3 horas.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone