Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

Cabelo

Conheça o Shampoo Low Poo

shampoo low poo

Provavelmente você já ouviu falar neste termo que vem ganhando mais fama ultimamente entre todas as mulheres, o Shampoo Low Poo é uma versão de shampoo com menos sulfato do que os shampoos convencionais, sendo assim menos agressivos aos fios de cabelo, principalmente aos cabelos crespos, cacheados e encaracolados.

Mas o que de fato o sulfato provoca? Pois bem, ele atua como uma espécie de detergente nos cabelos, fazendo uma limpeza profunda, retirando todos os resíduos e sujeiras, mas ao mesmo tempo causando danos aos fios de forma agressiva. Eles são tão potentes que acabam levando por água abaixo toda a benéfica oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo que ajuda a nutrir os fios de cabelo e deixá-los saudáveis e bonitos. O shampoo com sulfato lava tudo, tudinho, até o que não deveria lavar! Os fios podem ficar ressecados, quebradiços e sem vida.

Low Poo e No Poo

A técnica surgiu através da inglesa Lorraine Massey, que possuía uma relação de amor e ódio com seus cabelos cacheados. Tudo começou quando ela descobriu que um produto que todo mundo usava e que era aparentemente indispensável para a rotina de higiene capilar na verdade não fazia tão bem assim: o shampoo. Assim, ela fundou a marca exclusiva para cabelos cacheados, Deva Curl, criando o conceito Low Poo e No Poo.

O Low Poo (pouco shampoo), é uma forma menos radical e geralmente ideal para ser o primeiro passo por quem está começando a aderir às técnicas, onde o uso de shampoo ainda é permitido, desde que o shampoo usado seja sem sulfatos, e que o número de lavagens com o shampoo sem sulfato seja reduzido. Nos shampoos sem sulfatos, ao invés dos potentes sulfatos, são usados agentes surfactantes que tem poder de limpeza suave, mais gentil com o seu couro cabeludo e fios.

Já o termo No Poo (sem shampoo) caracteriza uma rotina de cuidados capilares na qual não se utiliza mais nenhum tipo de shampoo.

No site da HMS Natural você encontra o Shampoo Low Poo e o Shampoo No Poo, livres de petrolatos, parabenos e sulfatos. Além disso, os produtos são veganos e cruelty-free!

Como colocar em prática?

Primeiramente, não se esqueça de sempre ler os rótulos dos produtos e não utilizar as substâncias como: Sodium laureth sulfate, Sodium lauryl ether sulfate, Sodium lauryl sulfate, Ammonium Lauryl Ether Sulfate, Ammonium lauryl sulfate, Sodium Trideceth.

Quer seguir o tratamento certinho? Crie um cronograma capilar combinando o Shampoo Low Poo com condicionadores (também livres de sulfatos e petroderivados), seguindo dias certos para hidratar, nutrir e reconstruir seus fios. Saiba que é muito provável que seu cabelo tenha petrolatos nos fios, então é necessário lavar uma última vez com shampoo de sulfato agressivo, por ser o único capaz de limpar esse composto. Feito isso, pode começar o tratamento Low Poo sem problemas.

Também é importante certificar-se de higienizar os objetos como pentes, escovas, presilhas, etc. para retirar parafinas, petrolatos e quaisquer outros resíduos de produtos mais antigos. Você pode usar shampoo com sulfato para fazer essa lavagem.

Hora da lavagem

Aplique o shampoo no couro cabeludo e esfregue bem só com as pontas dos dedos, quando estiver prestes a enxaguar puxe o shampoo em direção às pontas. Feito isso, enxague. Se você quiser aplicar uma máscara, pode aplicar depois de lavar o cabelo com shampoo. Aplique a máscara no comprimento e nas pontas (evite a raiz), deixe agir conforme o tempo indicado na embalagem, e enxágue. Passe em seguida o condicionador (que também vai ser aplicado no comprimento e pontas e não na raiz), espalhe bem, deixe agir e enxágue. Depois de tudo isso, seu cabelo estará pronto para finalizar do jeito que preferir.

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
WhatsApp icone