Emagrecedores

Como diminuir a barriga com alimentação e suplementação.

Mulher com roupas de academia, comendo fruta e segurando fita métrica
Young woman with measuting tape at the kitchen

Conquistar o peso ideal na balança e mantê-lo parece algo distante da sua realidade? Entendemos que a situação é um grande desafio para muitos, mas o esforço vale a pena quando os resultados chegam! Além de diminuir a circunferência da barriga, você melhora a qualidade de vida e garante um cotidiano mais equilibrado no aspecto físico e mental.

No conteúdo de hoje, selecionamos dicas essenciais de alimentação para perder barriga sem sofrimento. Encarando o acúmulo de gordura a nível abdominal como o grande inimigo a ser combatido, vamos entender quais alimentos, suplementos e exercícios são grandes aliados na conquista da sua meta! Confira:

Como montar uma dieta para perder barriga?

A busca pela ajuda profissional é a maneira mais assertiva para perder barriga e entrar em forma! Com a ajuda de um nutricionista e um plano de treino condizente com o seu objetivo de reduzir medidas, as chances de sofrer com o efeito sanfona diminuem consideravelmente!

Contudo, há certas atividades que você mesma pode implementar na sua rotina para favorecer a perda da barriga proeminente. Unindo dicas de alimentação e de atividade física, conheça o passo a passo que toda pessoa interessada em diminuir a barriga deve seguir!

1) Faça seis refeições ao dia

Evitar longos intervalos de tempo sem se alimentar é uma ótima estratégia para reaprender a montar um prato com a quantidade exata de comida que seu organismo precisa. Ao se alimentar várias vezes ao dia, com pequenas porções e mastigando lentamente, seu cérebro entende mais rapidamente os sinais da saciedade.

É importante ressaltar que o cronograma das refeições deve intercalar a ingestão de água para manter a hidratação que o seu organismo necessita e potencializar a eliminação de toxinas que se acumulam no corpo humano. Além disso, reduza a quantidade de carboidratos no seu prato para apenas um tipo de fonte, como evitar de consumir arroz junto com batatas, por exemplo.

2) Invista em alimentos que geram sensação de saciedade

Você sabe por que os nutricionistas sempre recomendam iniciar as refeições pela salada? Um dos principais motivos está na sensação de saciedade que os alimentos crus e com alto teor de fibras te proporcionam, contribuindo para que você não sinta necessidade de repetir o prato sem necessidade.

Veja a lista de alimentos que te ajudarão na missão de diminuir o apetite e, consequentemente, a reduzir a medida da barriga:

  • Folhas verdes escuras;
  • Chia;
  • Linhaça;
  • Pepino;
  • Aveia;
  • Pão integral;
  • Cenoura crua;
  • Lentilha.

Também é válido consumir frutas como pera, maçã e morangos cerca de 20 a 30 minutos antes do seu horário de almoço ou jantar. Dessa maneira, você prepara seu organismo a consumir alimentos em menor quantidade na próxima refeição que virá, além de diminuir a ocorrência da síndrome do intestino irritável ou colite ulcerativa.

3) Evite frituras e comidas com alto teor de açúcar

Ao planejar sua rotina alimentar, há vários alimentos que você deve evitar a todo custo para que a sua missão de perder gordura, principalmente as localizadas, não sofra interferências. Estamos falando das bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos industrializados, e sobremesas como sorvete e bolos!

A quantidade de gorduras saturadas e trans que os alimentos fritos oferecem também os tornam alimentos proibidos na dieta para perder barriga. Além de elevar o nível de calorias em seu corpo, eles também desempenham um papel importante no aumento do colesterol ruim e no risco de doenças do coração.

4) Troque alimentos processados por alimentos naturais

Produtos processados são conhecidos pela facilidade de consumo e, principalmente, pela oferta de maior quantidade de sal, açúcar e outros itens em sua formulação, que não fazem bem à saúde, independente da idade! Por isso, evite consumir comidas industrializadas e dê preferência aos alimentos equivalentes em seu estado natural para combater a retenção hídrica e a sensação de barriga inchada.

Para saber mais sobre desinchar o corpo e se livrar da sensação de cansaço, indicamos a leitura do nosso post “Detox corporal: tipos e 8 benefícios!“. Vale a pena!

Caso o seu cotidiano seja corrido e você não tenha tempo para cozinhar, faça marmitas para a semana toda com receitas que permitam o congelamento dos alimentos cozidos sem perder os nutrientes originais. Como exemplo, considere não comprar mais molho de tomate industrializado e fazê-lo em casa com tomates frescos! Basta cozinhá-los, temperar e armazenar em pequenos potes de vidro para utilizar quando necessário.

5) Fuja do sedentarismo

Hora de pôr a preguiça de lado e aceitar que a prática de atividade física é a sua melhor amiga para secar a barriga! Quando o plano de treinos é seguido com regularidade, resultados como emagrecimento, melhora no bem-estar e na circulação sanguínea aparecem imediatamente! Seja caminhada, corrida, academia ou qualquer outro esporte, o importante é encontrar um exercício físico que você goste e te ajude a perder as calorias indesejadas.

6) Insira suplementos alimentares na sua dieta

Descubra junto com seu profissional da saúde quais são as melhores opções de suplemento alimentar para seu organismo! Atualmente, a variedade de produtos disponíveis no mercado que auxiliam na perda de calorias, como os termogênicos, é enorme.

Há ainda diversos suplementos redutores de medidas formulados com ativos naturais e de alta eficácia para combater a redução de líquidos, o acúmulo de gordura e potencializar a queima de gordura existente. Utilizando suplementos de qualidade e com orientação profissional, perder a barriga será apenas um dos vários benefícios que seu corpo usufruirá, além de:

  • Melhoria na disposição e na autoestima;
  • Aumento da saciedade;
  • Fortalecimento da imunidade;
  • Prevenção de estresse acumulado.

Curtiu o conteúdo? As dicas que reunimos hoje foram pensadas para facilitar o seu emagrecimento sem torná-lo um processo frustrante e de dificuldades. Compartilhe conosco nos comentários como está sendo o seu processo de dar adeus à gordura na barriga e continue nos acompanhando para aprender novas técnicas que estimulam a perda de peso sem prejudicar a saúde!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

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Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

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