Emagrecedores

5 Dicas Para Emagrecer com Saúde e Aproveitar o Verão!

Close em mulher bebendo água com roupas esportivas em parque

O verão é uma época capaz de aquecer os corações mais gélidos. O sol se apresenta como protagonista de uma nova estação que vem chegando e, assim, consegue roubar totalmente a cena. Com isso a vontade de emagrecer e curtir as temperaturas mais elevadas na praia ou na piscina só aumenta, mas às vezes bate aquela insegurança de usar roupa de banho, não é?

Mas não se preocupe, foi pensando exatamente nisso tudo que trouxemos 5 dicas fantásticas para você emagrecer com saúde e aproveitar os dias quentes. E vale frisar que a partir dessas orientações você consegue mudar sua qualidade de vida, ficando saudável para curtir cada minuto com mais disposição.

Se gostou do assunto e deseja saber quais são as nossas indicações, continue com a gente e leia o post completo!

Como emagrecer de forma saudável?

Já se deparou com indivíduos que esperam emagrecer de forma rápida e acabam procurando algo milagroso e até mesmo arriscado. Infelizmente é muito mais comum do que imaginamos!

Não queremos que você se submeta a uma vida restritiva nem corra riscos, por isso nos focamos em medidas saudáveis, efetivas e seguras para o seu corpo.

Para colher resultados positivos e duradouros é necessário ir além. O primeiro passo é mudar hábitos alimentares que trazem malefícios ao seu corpo e, então, acrescentar exercícios em sua rotina. Essas duas etapas são fundamentais para alcançar a meta de perder peso sem colocar em risco seu bem-estar físico e mental.

Portanto, confira agora 5 dicas para emagrecer com saúde:

1 – Mantenha sua ansiedade controlada

A ansiedade é um dos problemas mais recorrentes no Brasil. Segundo estudos, 63% dos brasileiros convivem com esse transtorno e precisam lidar com sintomas como preocupação intensiva, medos e inquietação. Em casos mais graves é possível verificar taquicardia, aumento da pressão arterial e sudorese.

Logo, o escape dessas pessoas é a comida, o que torna difícil o emagrecimento. Por isso, é necessário saber controlar essas sensações, seja por meio de autocontrole ou ajuda terapêutica – calmantes e ansiolíticos naturais também são ótimos para combater sentimentos ansiosos.

Caso você se considere uma pessoa ansiosa, nossa recomendação é que você procure ajuda profissional, tanto psicológica quanto nutricional para tornar o processo da perda de peso mais fácil. Assim, você saberá como resistir a comidas quando a ansiedade bater, já que o controle dos sintomas será feito por meio de técnicas medicinais.

2 – Ingira termogênicos e suplementos vitamínicos

Os termogênicos se tornaram substâncias queridinhas no universo fitness devido às suas particularidades, já que são capazes de aumentar o processo de termogênese do corpo. Isso significa que a queima calórica ocorre de maneira mais rápida quando fazemos a ingestão desse tipo de produto.

Além disso, tomar suplementos vitamínicos garante a reposição de compostos essenciais para o bom funcionamento do organismo, podendo auxiliar até mesmo na saúde do seu intestino. E vamos combinar que um intestino regulado é tudo de bom!

Na loja online da HMS Natural é possível encontrar uma linha completa de emagrecedores antialergênicos que são eficazes quando o assunto é reduzir medidas de modo saudável.

3 – Coma devagar e aprecie a comida

A formosa e velha frase “coma devagar” é realmente verdadeira. Se alimentar com calma permite que você aprecie a comida e sinta os sabores se misturarem em seu paladar. Assim, é muito mais fácil ficar realmente satisfeito após uma refeição.

Atualmente a rotina corrida se tornou uma das grandes vilãs de quem deseja emagrecer, visto que muitos abrem mão do seu horário de almoço para resolver tarefas do dia a dia. Mas, é importante ter em mente que reservar tempo para a alimentação é um dos fatores que ajudam na perda de peso.

Portanto, não ultrapasse seus limites. Saiba a hora de parar e se concentrar na alimentação e, claro, em seu próprio bem-estar.

4 – Beba muita água durante o dia

Quantos litros de água é preciso ingerir em um dia? Todos já fizeram essa pergunta em algum momento da vida. Além de ser imprescindível para o funcionamento correto dos nossos rins, a água reduz a sensação de fome, o que auxilia no controle do apetite.

Devido a isso, várias pessoas relacionam o emagrecimento com a ingestão de líquido. Entretanto, não é bem assim que acontece. O líquido somente ajuda na saciedade, fazendo com que não tenhamos vontade de comer snacks ou alimentos prejudiciais à saúde.

5 – Mantenha uma boa rotina de sono

Não somos absolutamente ninguém sem uma noite bem dormida. Manter o sono em dia é fundamental para que possamos ter energia no dia seguinte, não só para realizar tarefas rotineiras como também praticar atividades físicas que auxiliam no processo de perda de gordura corporal e aumento da massa magra.

À vista disso, vença a insônia e comece a dormir mais cedo para acordar disposto pela manhã. Aliás, estar preparado para um dia cheio de desafios é a melhor maneira de encarar a vida e encontrar soluções positivas de modo rápido e eficaz.

As mudanças de hábitos influenciam diretamente em nossos sentimentos e emoções, sabia? Assim, quanto mais você se esforçar para manter práticas benéficas à saúde, mais o seu corpo vai ser contemplado com resultados firmes e duradouros, inclusive sem o “efeito sanfona”.

O que achou das nossas dicas? Desejamos que você consiga alcançar o melhor jeito para emagrecer com saúde e aproveitar o verão. Por isso, compartilhe nosso conteúdo com os amigos por meio das redes sociais e incentive-os a dar o primeiro passo para uma vida mais saudável.

Continue nos acompanhando e nos vemos no próximo post!

Carina Molon Zampini CRF 44170

Farmacêutica (CRF 44170), responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Carina Molon Zampini

Farmacêutica, responsável pela HMS Natural, mãe da Isabely de 3 anos e da Amanda de 6 anos. Desenvolveu a linha vegana e livre de alergênicos com a intenção de ajudar ao próximo, os animais e o meio ambiente.

Vídeo

WhatsApp icone